segunda-feira, janeiro 11, 2016

Um outro dia estava em uma conversa com uma amigo antigo, de longa data , mais experiente , falava sobre algumas escolhas e atitudes que tomei e que tomos as vezes fazemos , ate que a conversa chegou ao assunto de céu e inferno, e então ele falou sobre o que seria a definição de ambos na sua visão, ambos somos da mesma religião e basicamente mesma criação mais ele amadureceu antes muito mais cedo q eu devido a algumas circunstancias, mais era assim q ele imaginava o céu, ele disse que nosso próprio céu é inferno; nos mesmos que criamos, em cada dia aqui na terra, em cada gesto nobre ou ruim, pra cada lagrima de dor que causamos nos a derramaremos, pra cada pessoa que machucamos, nos sofreremos, pra cada vida que tiramos uma morte sofreremos, cada gota de sangue injustamente derrubada um navalha nos ceifaria, pra cada animal morto sem motivo, por cada pensamento injusto, racista ou desigual. por cada ato seriamos cobrados igualmente na balança do universo, fazendo assim sabermos alem da dor que causamos ter a consciência de cada ato ruim assim como os bons, todos os sorrisos e alegrias que proporcionamos sem equivaler nada em troca... pra cada bom dia desajeitado tentando parecer apenas bom educado, aquele trocado jogado com o pensamento comum de não importa o que o andarilho fará com o dinheiro, mais que ele faça bom uso ao menos, a vontade de simplesmente ajudar pra ver algum um dia ajudar outro. cada oração pelo próximo, cada dia preocupado com o filho ou amigo, cada gesto simples, esses farão o seu céu... dentro outras palavras mais precisas ele me explicou esse seu ponto de vista... e que trouxe ate a razão desta escrita tao similar e tao grande... venho através desta pedir perdão a todos os que fiz mal, não pelo medo do inferno e sua agonia, mais sim por somente agora imaginar tamanho mal que eu causei, ao tentar ver tudo da forma que ele explicava me imaginei por um segundo no meu dia final. e lembrei do mal que fiz ate a onde minha mente pode se lembrar, primeiramente meu pais... me perdoem pelo filho que fui, achei sempre ter feito o melhor que pude, e me contentei. com isso, hoje eu sei, que poderia ter sido muito mais e que eu ainda não desisti... Meu irmão... como pude despreza-lo por tanto tempo e achar que era o melhor irmão do mundo pra vc...dificultei ao máximo sua vida apenas por prazer e agora mesmo antes de tudo já sinto esta distancia...peço desculpa a todos a minha volta aos quais machuquei sem querer e não mereceram ser alvos de meus ataques, ira,raiva, ciumes,desespero, peço perdão mesmo aquele que machuquei em respostas de seus ataques, ou ate mesmo os que mereceram algum tipo de abordagem ou agressão, pois nada justifica tal fim, sinto muito minha mente e sentidos demorarem tanto a evoluir, meus sentimentos demorarem tanto a aparecerem e geralmente eu estar atrasado pra tudo, e só perceber que tudo o que eu queria eu ja perdi... então desta vez eu me deito e rezo a Deus que ele seja justo, q pela primeira vez eu aguardo meu dia  consciente do que fiz, ciente do que não fazer, e ansioso pra dizer a todos vcs , que me causaram dor fisicamente ou emocionalmente, sem querer ou propositalmente, Eu Perdoou e não julgo nenhum diante de nenhuma situação adversa que possa ter ocorrido. eu hoje deito e rezo pelo meu Perdão e pelo sua também...

Nenhum comentário: